Não importa muito se não há um espelho por perto, as mulheres sempre vão dar um jeito de olhar o próprio reflexo. Ao menos é o que afirma um estudo conduzido por uma empresa de cosméticos do Reino Unido. Segundo a pesquisa, as mulheres procuram ver o próprio reflexo em média oito vezes por dia, muitas vezes usando objetos não construídos com esse propósito, como óculos escuros, vitrines, retrovisores de carro e até mesmo os seus smartphones.
“Muitas mulheres têm vidas ocupadas, em que elas estão constantemente em movimento e querem estar com a melhor aparência possível, então é natural que elas aproveitem todas as chances para ver como estão”, afirma Christine Bundy, professora da Universidade de Manchester ao jornal britânico “Daily Mail”
Apesar da constatação, três quartos das 2 mil mulheres analisadas disseram que odeiam se olhar no espelho completamente e 39% disse que isso afeta a sua confiança. A pesquisa ainda afirma que uma em cada dez mulheres retoca a maquiagem pelo menos três vezes ao dia e que 20% das garotas refazem o cabelo quatro vezes por dia. E a preocupação com a imagem também reflete sobre como as mulheres se sentem, já que apenas 24% afirmou ter orgulho de sua própria aparência. fonte!