10º LUGAR – 300: BATTLE OF ARTEMISIA (16/08)
Inspirada na HQ Xerxes, escrita por Frank Miller o novo filme de 300, segundo Rodrigo Santoro – que voltará a viver o vilão Xerxez– o filme não se trata nem de um preludio e nem uma sequência do primeiro filme, mas sim, um história paralela.
Não há muito o que falar desse filme, se tratando de Frank Miller pode se esperar um grande história e se seguir os moldes do primeiro poderá ser um filme épico.



9º LUGAR – THE HUNGER GAMES : CATCHING FIRE (23/11)
No começo quando eu ouvi falar dessa trilogia, eu realmente achei que fosse ser um Twilight 2. Sério. E como a falta de fundos ( $$$ ) me proibiu de comprar os livros, eu continuei com esse pensamento por um tempo.
MAS EIS que o primeiro livro é adaptado para as telas. Eu realmente me surpreendi, pois os tais jogos são coisas brutais e desumanas, no mínimo. Apesar de a série dar um freio nisso tudo ( e o foco da autora com o livro era algo mais adulto-juvenil ), achei o filme um tanto pesado. E isso definitivamente não é um ponto negativo.
Catching Fire se passa 6 meses após o término de The Hunger Games. Como vimos durante o primeiro filme, a protagonista, Katniss, inspira uma reação dos Distritos que começam uma nova rebelião contra a opressora Capital. E o filme gira em torno disso.
Sem mais spoilers, o filme é aguardado pelos fãs (apesar do preconceito que eu li sobre Amandla Stenberg no papel de Rue, isso antes de ter conhecimento da série) e também por aqueles que não leram os livros, mas curtiram o filme ( eu o/ )
8º LUGAR – SIN CITY: A DAME TO KILL FOR (08/11)
Se existe um filme que eu tive uma ótima surpresa ao assistir foi Sin City, um filme completamente atípico com contos do genial Frank Miller. Em 2013 Sin City ganhará uma continuação que será do mesmo molde do primeiro, baseado nessa vez em mais 3 histórias de Frank, e somente uma delas foi lançada comercialmente em quadrinhos: A Dama Fatal. Sobre as outras histórias não se sabe muito, somente seus nomes: The Long e Bad Night.



7º LUGAR – THE GIRL WHO PLAYED WITH FIRE (SEM DATA DEFINIDA)
The Girl Who Played with Fire é o segundo romance da aclamada trilogia Millenium de Stieg Larsson. A história ainda contará com personagens de seu antecessor como Mikael Blomkvist da revista Millenium e Lisbeth Salander, uma excelente hacker, mas problemática. Apesar de o primeiro filme não ter sido lá tão aclamado pela crítica, a Sony continua com a produção de seu sucessor.
O ambiente cheio de suspense e os personagens (principalmente Lisbeth e seus problemas sociais) fizeram o primeiro filme valer a pena (na MINHA opinião) então seu sucessor, se for seguir o modelo, tem tudo pra ser um bom filme.
6º LUGAR – MAN OF STEEL (21/07)
O homem de aço volta para as telonas. Depois do não tão bem sucedido Superman – O retorno em 2006(que na minha opinião, não foi tão ruim assim), o super-herói que tem a cueca por cima da calça volta as telonas.
O Homem de Aço vem para dar um novo inicio para o herói. O interessante é que o vilão principal será General Zod e não Lex Luthor (como sempre). Vamos ver o que vem, e ver se realmente será o filme inicial para o Universo DC, que resultará aí em um já confirmado filme da Liga da Justiça.
5º ROBOCOP
E o Humanoide que fez sucesso no fim da década de 80 está de volta. RoboCop. E há dois motivos para ele estar tão bem nessa lista, na frente de filmes bastante esperados. Primeiro: É um remake de um clássico que marcou a infância (ou adolescência) de muita gente e segundo: O filme será dirigido pelo Brasileiro Josó Padilha (Tropa de Elite 1 e 2).
O que se sabe da sinopse é que o policia do futuro irá lutar contra terroristas da Al Qaeda (Que original hein?). A trama se passará no período entre o policial Alex Murphy ser baleado e quase morrer e se tornar o RoboCop, que será interpretado por Joel Kinnaman.
4º LUGAR – THE WOLVERINE (26/07)
O segundo filme onde Hugh Jackman representará Wolverine, sem outros mutantes. O filme tem como foco ser independente de seu “antecessor” e melhorar a imagem do herói já que o primeiro filme não agradou tanto assim, razão pela qual o filme não se chama Wolverine 2.
O filme se passará no Japão, adaptando a saga japonesa criada por Chris Claremont e Frank Miller nos quadrinhos, onde o herói terá de lutar pelo seu amor com o senhor seu pai, que nada mais é do que o chefão da máfia e toda a organização criminosa.

3 – THOR: THE DARK WORLD (15/11)
Ahh Thor, Thor. Não posso dizer que sou fã do herói. Não quer dizer que não tenha gostado do filme, mas ele é arrogante e tal, então eu nunca fui com a cara dele. NO ENTANTO, como fã da mitologia Nórdica, eu TIVE que gosta do primeiro filme, apesar dela não ter sido muito explorada.
Com a chegada de Thor : The Dark World isso pode mudar. O filme deverá se passar mais em Asgard e em outros mundos da mitologia, apresentar novos deuses e criaturas, o que há de ser ótimo.
Para mais detalhes só esperando pra ver, mas o filme terá uma tarefa um tanto quanto difícil, não só pelo fato de contar uma história que se passa na Terra, Asgard e outros muitos mundos, mas também porque deverá ser a ponte para Guardiões da Galáxia e Os Vingadores 2.

2º LUGAR – IRON MAN 3 (26/04)
E Robert Downey jr está de volta em Homen de Ferro 3. Não tem como olhar pra Robert e não enxergar Tony Stark, o cara simplesmente incorporou o personagem (quem assistiu a entrada dele na Comic-Con desse ano sabe do que estou falando), os estilos de personagem e ator até se confundem um pouco.
Mas vamos falar do filme que será o primeiro lançamento importante da Marvel desde Os Vingadores. Ainda não saiu nada oficial sobre a sinopse, porém, a rumores de que Stark visitará a China, onde enfrentará o vilão Mandarim, que é um dos seus principais vilões nos quadrinhos. Ná há duvidas que irá ser um filme foda, como os dois primeiros. E lembrando que é o primeiro passo para Os Vigadores 2.

1º LUGAR – THE HOBBIT: THERE AND BACK AGAIN
E chegamos à primeira posição dessa lista. Ah J. R. R. Tolkien e suas histórias da Terra Média. Apesar de The Hobbit: An Unexpected Journey nem se quer ter sido lançado ainda, já esperamos que seu sucessor seja mais uma obra de arte como foi a trilogia de The Lord of the Rings, que foi excelentemente (existe essa palavra?) reproduzida nas telonas por Peter Jackson. Enquanto ainda esperamos pelo primeiro da nova trilogia, não há muito que ser dito além de que com certezamente (tá, essa não existe) será algo épico.