A Misteriosa História do Homem da Máscara de Ferro 
A Misteriosa História do Homem da Máscara de Ferro

O Homem da Máscara de Ferro é sem dúvida o prisioneiro mais famoso da Ilha de Santa Maragarida. A história conta que o prisioneiro usava uma máscara de ferro para que ninguém pudesse reconhecê-lo, já que era um assunto que comprometia o Estado. Em novembro de 1703, depois de largos anos de cativeiro, o prisioneiro foi transferido e executado na Bastilla por razões não muito claras e sem que seu nome fosse revelado. Desde então surgiram todo tipo de lendas a respeito de sua identidade. Alguns afirmam que o réu era tratado de maneira especial, supondo que tinha privilégios por proceder de uma linhagem real.
Também dizem que o prisioneiro poderia ser o irmão gêmeo de Luís XIV, um filho não desejado da Rainha Ana da Áustria. Ainda existem outras lendas mais absurdas, como a que diz que o homem da máscara de ferro teve uma relação passageira com uma mulher de Cannes da qual nasceu um filho, que supostamente seria o célebre Napoleão Bonaparte.
A Misteriosa História do Homem da Máscara de Ferro 
A misteriosa história do Homem da Máscara de Ferro inspirou numerosos “românticos” como o escritor francês Alexandre Dumas. A história também foi adaptada para o cinema, e uma de suas versões de maior êxito é o filme de 1998 “O Homem da Máscara de Ferro” (The Man in the Iron Mask) realizada por Randall Wallace onde figuram Leonardo Di Caprio e Gérard Depardieu.
O “Musée de la Mer” (Museu do Mar), situado no Fort Royal, permite que os visitantes descubram detalhes dessa época incluindo a cela onde estava o Homem da Máscara de Ferro.
Portanto, se deseja descobrir a Ilha de Santa Margarida com seus próprios olhos, não duvide em alugar um de nossos estupendos apartamentos em Cannes, e assim explorar essa charmosa ilha cheia de mistérios.
Abaixo você confere um trecho:
Via: Localnomad