Parece até piada, mas não é. A ciência explica que uma mãe com bumbum avantajado costuma ter filho mais inteligente do que a média.

Quem apontou isso foi um estudo da Universidade de Oxford realizado em 2010. Segundo as pesquisas, a mulher que tem mais gordura nos glúteos provavelmente carrega uma grande quantidade de Ômega 3, ácido graxo do bem. Coxas e quadris avantajados também trazem grandes porções dessa substância, que é essencial para ajudar a desenvolver o cérebro dos bebês adequadamente.

Evidências mostram que as gorduras no leite materno vêm da metade inferior do corpo, o que significa que todo esse Ômega 3 que se deposita nos glúteos, coxas e quadris se torna parte do “lanche equilibrado” do bebê.

Se falarem que sua mãe tem bumbum grande você não pode se ofender. Entenda:

Alguns estudiosos da Universidade de Pittsburgh supõem que os homens se sentem atraídos por mulheres avantajadas justamente por um instinto ancestral: se ela tem essa gordura boa, provavelmente, quando for mãe, vai fornecer os nutrientes necessários para criar uma prole bem-sucedida.

Se você é uma mulher que não tem um bumbum grande, não fique chateada. Seu filho também pode conseguir as quantidades necessárias de Ômega 3 se você ingerir os alimentos ricos nesses ácidos graxos antes de ser mãe. Peixes gordurosos (como o salmão, atum e truta arenque), nozes, linhaça e vegetais verdes são algumas das fontes dessa gordura do bem.

E você, leitor, tinha ideia de que mulheres com glúteos maiores tinham filhos mais inteligentes?

Fonte da reportagem: (1)